domingo, 9 de janeiro de 2011

Negar-se a si mesmo ?

Ouvindo um cd Diante do Trono, prestei mais atenção em um momento em que Deus usa “Helena Tannure” para falar com a sua igreja. E Deus diz ...“... Eu o Senhor quero curar o Brasil, mas não farei isso enquanto a minha igreja não se lavar em Mim..É porque vos amo, que quero trocar as vossas vestes, e trazer sobre vós aquilo que tendes pedido a Mim.Precisais mesmo de mim? Quereis mesmo da minha benção? Olhai para mim...”Volte e leia isso novamente.No livro do Profeta Daniel diz “"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal." (Joel 2 : 13). O que Deus falou há anos atrás usando a Helena Tannure, é o que ainda precisamos viver nos dias de hoje.Deus quer trocar as nossas vestes, Deus quer curar a nossa nação, Deus quer nos conceder a sua benção, entretanto, NÃO fará isso enquanto a igreja não se lavar n’Ele.Deus está a procura de uma geração que esteja disposta a negar-se a si mesmo, para segui-lo.Mas nós estamos dispostos a isso?Quando ouço o que Deus fala neste cd, me constrange. “ É porque vos amo que quero trocar as vossas vestes” Esse amor tão incomparável e inexplicável, me constrange.Sabe, temos vivido a geração de aparência, dentro da igreja choramos na presença de Deus, dizemos que O amamos, entretanto, as nossas atitudes comprovam o contrário disto.E apesar de sermos tão falhos Deus continua nos amando.O que precisa ser gerado nessa nação, não são ‘Profetas’ que dentro da igreja, te fazem chorar.O que precisa ser gerado, são pessoas cheias do Espírito Santo e dispostas a viver aquilo que prega.Só Temos olhado para Deus nos momentos em que pecamos? Nos momentos em que precisamos de um ‘milagre’? Ou se quer temos olhado para Deus, seja qual for o momento? Por mais que esqueçamos de Deus, ELE não se esquece de nós, e Ele está ali disposto a trocar nossas vestes.Mas nós estamos dispostos a abrir mão das coisas para segui-lo?SIM na teoria iremos responder a esta pergunta, mas na prática a resposta irá ser “NÃO”. Jesus pagou um alto Preço naquela cruz, para nos fazermos livres e você é de fato livre, se o pecado te prende de ter uma intimidade maior com Ele?O pecado nos afasta de Deus, e a prática dele, nos afasta ainda mais.Quando o pecado estiver te ‘perseguindo’ Lembre-se que você está ocupado demais, carregando a sua cruz. Sim, ainda existe uma cruz."E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9 : 23).Que nós possamos viver aquilo que ouvimos e pregamos dentro das igrejas.Jesus nos ama, e isso basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário