terça-feira, 27 de março de 2012

"O quanto tem de Deus nas nossas escolhas ? "

Temos o livre arbítrio. Temos o poder de decisão, poder de escolha, Deus nos deu isso. Escolhemos que roupa usar ou que hora acordar, e assim se resumem nossas vidas, em nossas escolhas. Até li uma frase interessante, esses dias: " Você é livre para suas escolhas, mas prisioneiro das suas consequências". Assim como Deus nos deu o poder de escolha, ele também nos deu as consequências destas. Ou seja, nossas consequências dependem de nós mesmos. Já ouvi dizerem que Deus não "se mete" nas nossas vidas. Diferentemente, prefiro acreditar ao contrário, que Ele cuida da minha vida, até porque Ele é a razão dela. Mas nós que escolhemos também este detalhe: deixar Deus cuidar de nós ou tomarmos nossas próprias decisões? E o que seria Deus cuidar de nós? Antes de tudo, confiar que Ele sabe o que é melhor pra nós. Uma canção linda me veio a mente agora "Quero ser como criança. Te amar pelo que És, voltar a inocência e acreditar em Ti..". Uma criança tem algum poder de decisão? Creio eu que não. Assim como uma criança é cuidada por alguém maior, que sabe o que é melhor pra ela, assim é Deus nas nossas vidas. Mas nós ás vezes somos levados pela vontade de crescer (como diz a música) e achamos que somos independentes. Consequentemente, achamos que já sabemos tomar as decisões certas. Apenas achamos. E aonde eu quero chegar ? Deus é quem sabe tomar decisões por nós, Ele sabe o que é o melhor! Ele está no controle. Já está tudo planejado da maneira d'Ele. Mas ele nos deu a escolha, de escolhermos deixar Ele cuidar de nós ou nós mesmos cuidarmos. Eu escolho Deus e você ? (:

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55 : 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário