segunda-feira, 18 de julho de 2011

Para refletir.

Sempre me preocupei com pessoas que eram ativas dentro da Igreja e as vezes sem motivo( sendo que não existe motivo para se afastar de Deus) se afastavam e como ninguém se preocupava, saiam da Igreja.Tive uma amiga assim, e preocupada comentei com outra, o afastamento desta.Ela não se importou e disse que não devemos se preocupar com pessoas que já conhecem a verdade e fazem “charminho” mas sim se importar com as perdidas, que nunca ouviram falar sobre o amor de Deus.Se formos crer nisto, deixaremos mais de 30 milhões de pessoas irem para o inferno?(Índice de pessoas afastadas no Brasil, calculado em 2004). Vejo hoje em algumas Igrejas a grande preocupação em lotar Igrejas, de novos convertidos. Mas esquecem daqueles que já conhecem a verdade e estão afastados. Nessa parábola, o filho pródigo também conhece a verdade, mas talvez por “curiosidade” em querer descobrir os prazeres do mundo, acaba se afastando de sua casa. Em seu pai nunca morre a esperança de tê-lo novamente.Mais de 30 milhões de filhos estão por aí, descobrindo os prazeres temporários da carne,e o Pai está contente com isto? É maravilhoso ganhar uma alma para Cristo não é? Imagino como o diabo se enfurece, quando o Livro da Vida ganha mais um nome. Agora pense comigo, como o diabo fica quando ele “consegue” tirar um crente de dentro da Igreja para fazer a vontade dele? Ah, se sente o “vitorioso”.. Entretanto ele se enfurece dobradamente quando, a vida que ele conseguiu afastar da comunhão com Deus é resgatada novamente. Pior do que você perder é você conseguir ganhar e te tomarem o prêmio. É assim que o diabo fica ele conseguiu tirar um crente de dentro da Igreja, logo mais, esse volta para os braços do Pai. A fúria dele aumenta e há festa no céu. Talvez você que está lendo esteja afastado ou conhece alguém provavelmente que esteja assim.Pense comigo, ganhar almas é maravilhoso, porém resgatar almas é indescritível.Pense com carinho nessas pessoas, talvez muito já tenham dado elas como perdidas, mas não estão não!Eu e você temos esse papel aqui na terra, ENFURECER o diabo trazendo e resgatando vidas pro Senhor Jesus. Você crente, o que tem feito pra mudar esse numero de desviados no Brasil? E você que está afastado, o Pai te espera e quando você voltar tem uma festa LINDA te aguardando (Lucas15).
Pensemos mais nessas pessoas afastadas e nas que AINDA não ouviram falar do amor de Deus, lembrando que quem faz a obra é o Espírito Santo.E aí, quem há de ir por nós ?


“ Ainda existe solução só depende de você, ir a este mundo anunciar..” ( Banda Atrium)

12 Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? (Mateus 18:12)

2 comentários:

  1. "Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo."
    (I João 2:10)

    Querida, que orgulho!! Digo isto por que é algo que me preocupa já há tempos e, infelizmente, não precisamos nem olhar pro lado pra ver isso acontecendo... (rola numa igreja bem próxima de nós... =P) Mas continua na tua força, vamos mudar esse quadro pra honra e glória do nosso Senhor!!! \o

    ResponderExcluir
  2. vamos mudar sim ! Que bom saber que tenho pessoas tão próximas com o mesmo pensamento o/

    ResponderExcluir