terça-feira, 29 de março de 2011

Ele escolheu morrer por você. Valeu a pena?

Antes de começar a ler esse texto, veja esse vídeo.(se você não assistir, não entenderá o sentido do texto).

http://www.youtube.com/watch?v=3Gk6hxqUWcU


Forte não é !? Ao ver este vídeo, um detalhe merece observação. A criança não tinha escolha, o pai que decidiu por ela. Entretanto, a história real foi diferente. JESUS CRSITO ESCOLHEU MORRER POR VOCÊ! (Gosto sempre de ressaltar isso, pois parece que nos esquecemos, às vezes.) Deus não chegou para Jesus e o obrigou a morrer por nós. Não. Ele teve uma escolha, talvez pudesse ter escolhido e vivenciando a escolha, desistisse. Mas não, ele não desistiu, foi até o fim e escolheu morrer por você. E as perguntas, que nos vem à tona são: Terá Jesus feito a escolha certa? E Deus como o pai no vídeo, valeu a pena ? Se olhe no espelho. Pense na dor do pai e o sofrimento do filho. O motivo ? A pessoa que você acabou de ver no espelho. É... ele escolheu morrer por você.

Cara (como diria o PG), Brother, Ele deu a vida por você. Não foi uma atitude obrigada, foi uma escolha.

Pensemos um pouco o mundo de hoje. Talvez você que esteja lendo, seja pai de filho único, ou apenas pai, ou ainda não seja. Com toda sinceridade, me responda: Você entregaria o seu ÚNICO filho por pessoas que no futuro, teriam desvios graves de comportamento, como as que aparecem no vídeo? Se você é um pouco normal, irá me responder NÃO, correto? E que Deus é esse que deu seu único filho para morrer por essas pessoas? Amor, o amor de Deus (sempre tenho que incluir o amor do Pai em meus textos). Agora façamos uma retrospectiva. Deus deu seu único filho Jesus pra morrer por pessoas “imerecedoras” de qualquer coisa. Entretanto, Ele Ressuscitou e Ele Vive. Amém. Só nos esquecemos.. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15). Aqui é onde eu queria chegar. Sabe, quando você passa na rua e vê pessoas precisando de ajuda, sedentas de alguém que irá mudar suas vidas ( Jesus), pessoas afastadas, etc.. É... Ele escolheu morrer por elas também. E acredito que nosso dever aqui na terra, é levar essas pessoas a conhecerem esse verdadeiro amor. Falar de Deus, do plano d’Ele. Entretanto, você tem feito isso? As pessoas precisam saber e viver este amor. Não foi em vão o Sacrifício. Jesus Cristo Ele é o herói. E as pessoas precisam conhecer esse Herói. Onde estão os profetas desta nação, pessoas que se levantarão para pregar o evangelho? O fim está próximo, existem muitas pessoas que ainda não conhecem essa história de amor. Acho que não preciso escrever mais, é isso aí : Deus entregou seu filho pra morrer por nós e você que crê nisso, não tem falado às pessoas sobre como Ele nos amou e ainda nos ama e o mais importante, sobre a volta d’Ele para morarmos todos juntos lá na Glória, adorando Aquele que é merecedor, o ÚNICO que é digno. Que você, eu, nós, vivamos de tal maneira que o Pai e Jesus, olhem lá de cima e digam:

Pai : “ É, filho valeu a pena”

Jesus : “ Não foi em vão Pai, Eu escolhi morrer por eles, e valeu a pena”.

OBS: Não tem como não comentar sobre a música “ Vai valer a pena- Ministério Livres para Adorar”, bonita demais. Que Deus continue abençoando esse ministério, que é benção! Vale a pena ouvir mais deles (: rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário