domingo, 29 de agosto de 2010

Mudanças !?

Concordo que nós seres humanos sempre temos que mudar e principalmente quando assumimos um compromisso com Deus. Augusto Cury, diz que a nossa vida é como uma empresa podemos levá-la a falência como podemos fazê-la expandir.Eu acredito que do mesmo jeito que nascemos não é o mesmo que morremos.Crescemos fisicamente,mentalmente e mudamos.Chega um momento na vida do ser humano, que Deus chama para responsabilidade e para um novo tempo. Nessa hora, é que as mudanças ocorrem. Abraão por exemplo, até o nome mudou. Se Abraão não tivesse aceitado mudanças na vida dele, ele seria um homem igual a todos, e Deus nos chama para diferença. O ‘problema’ do ser humano, é achar que “ Deus me fez assim”. Deus te fez assim , sim ! Porém, um dia ele vai te chamar para uma nova história, e quando ele te chama o seu passado não é virado de folha, ele é arrancado.Tudo o que você era, morreu (: . Deus não te chama para viver uma história de fábula, ele te chama para uma História.Vivemos tanto a busca do chamado, preste atenção no que Aline Barros diz : “ ...Sonda-me, quebranta-me,tranforma-me,enche-me e usa-me Senhor...”. Queremos pular fases. Repare, que ela diz TRANSFORMA-ME,mais as pessoas não querem passar pela transformação.Até você ser usado, olha quantas etapas a ser passadas.. Deus não quer pular nenhuma, e essas etapas podem demorar anos, décadas até ser preenchidas. A pressa hoje em dia, é ser usado por Deus, mais você ta disposto a mudar por isso !? Tente fazer um bolo, e não assar ele não vai poder ser ingerido.Assim é a obra de Deus para nós, e vai acontecer de Deus aumentar o fogo, e querermos voltar atrás pois vai ‘arder’ muito.Porém, nós não somos dos que desistem nem dos que retrocedem.Vão ter horas, que Deus irá fazer igual a um neném quando está passando mal. Quando a mãe , dá aquele remédio ruim a criança resmunga, mas ela não entende que aquilo dali irá melhora-lá. Deus faz o mesmo conosco, questionamos Deus, mas não entendemos que aquilo é que nos está levando ao nosso alvo.Vamos resmungar, quando ter que abrir mão de coisas,para preencher a fase da transformação.Mas lá na frente iremos entender, que aquilo nos fez amadurecer.Concluo, que a fase da mudança/tranformação não é opcional e sim necessária na vida daqueles que necessitam de Deus,ou seja, na vida de todo ser humano.

Um comentário:

  1. SENSACIONAL!!!!!
    Pr. Renato, já temos uma comentarista para o próximo trimestre da revista de adolescentes.

    ResponderExcluir